terça-feira, 29 de abril de 2008

Índio e Curumim

Índio e Curumim

Sou Índio
Pelado e pintado
Como a natureza me ensinou
Aprendi com os pássaros a cantar
Com os bichos a caçar
Descobri que a água é emoção
E com ela deslizar e fluir com devoção
O beija-flor me fez levitar
E aprendi que a magia esta no ar
Sorri para as arvores e todo o verde néctar
Acreditou na minha cor
Com a flor eu me lavei e aspirei a minha pureza
E nunca mais quis ser sujo
Quando o céu me falou do Sol eu acreditei
E a mãe Lua me ensinou a sonhar
Sou assim Índio e Curumim
Não sei ser outro
Preciso dançar para chamar a chuva
Vem pois a terra precisa de tuas lagrimas para fecundar
E do alimento eu colhi vida
E senti que vivo estou
Quero correr no espaço aberto
E me recolher na tenda coberta
Você espera por mim
Sou guerreiro,sou xamã
Se me enfeito é para o sangue
Que circula nas raízes de minha raça
Com graças e gestos
Eu sei o que sou
E você...Quando vai me ensinar a ser branco
Tenho medo,não sei se vale a pena sair de minha tribo.
Quero continuar pelado

19/10/2007 12:07

Nenhum comentário: