terça-feira, 29 de abril de 2008

Lagrimas e sorrisos

Lagrimas e Sorrisos

Enxugue minhas lagrimas
Eu as enxuguei quando você nem sabia que elas doíam
Como gostaria de ter somente sorrisos para partilhar
Mas nem sempre é assim
Se o corpo é tão sábio para as colocá-las para fora
E ao rolarem buscarem o chão
Qual o motivo então de esconder tua dor?
Orgulho, timidez, talvez!
Mas vai e me faz esse favor
Enxuga mesmo elas
E procura comigo
O sorriso de agradecimento que eu irei dar
Pois no teu gesto humano
Descobri que em verdade você sempre soube o que é amar.
Será que provem do mesmo dom a capacidade de sorrir e a de chorar
Tem horas que penso que as lagrimas são a luz que eu não percebi e transbordou do meu ser quando eu estava no escuro da minha tristeza.
Outras que elas são a prova de que sou pura emoção
Em alguns momentos eu as finjo na espera que algum anjo as venha recolher
Dizem que eles fazem isso...
Coloca-as em odres.
E que nenhuma delas se perderão
Acho que sim
Elas são tão reais e profundas
Devem ter algum valor
E as sua? Tem o mesmo gosto que as minhas
Quem sabe eu pudesse chorar as suas dores e você as minhas
Vamos tentar
E assim já não éramos mais fragmentos e metades
Mas inteiramente unidos na nobreza do amor
Nós tornamos a chorar juntos
Só que agora elas tinham um suave gosto
Doces momentos estes ao seu lado.
Descobrimos juntos que podemos enganar a dor.

Miguel Diniz

26/4/2008 11h43min: 27

Nenhum comentário: